Mostra da Fábrica de Sonhos traz duas noites de Teatro para Pareci Novo

O tradicional evento que reúne a produção teatral da cidade de Pareci Novo acontece nos dias 12 e 13 de dezembro

O ano está quase terminando, e como é de praxe, no mês de dezembro a cidade de Pareci Novo irá receber a Mostra de Teatro do Projeto Fábrica de Sonhos. Mais de 30 alunos divididos em três grupos subirão ao palco para mostrar suas criações gratuitamente para toda a comunidade.

26231706_1465231680263932_277684016928268545_n

A primeira noite da mostra será no dia 12 de dezembro a partir das 20h na Escola Catharina Fridolina Weissheimer, na localidade de Matiel em Pareci Novo. Além das diversas atrações da escola, o grupo de teatro do Projeto Fábrica de Sonhos apresentará a peça “A verdadeira história dos três porquinhos”. Os pequenos da escola partiram da premissa de que em todo o mundo as pessoas pensam que conhecem a história dos três porquinhos, porém ninguém ouviu ainda a versão do lobo mal. Alex, o Lobo, no dia do seu julgamento resolve contar como tudo realmente aconteceu. Inspirado na obra de Jon Scieszka, através de brincadeiras e muita criatividade o grupo traz a cena este importante clássico das histórias infantis.

 A segunda noite da mostra acontece em um formato inédito na cidade. No dia 13 de dezembro a partir das 20h30, os grupos Deixa eu te Contar e Criativos da hora juntos contam a clássica história de William Shakespeare, “Sonho de uma noite de verão”. A apresentação acontecerá na rua ao lado do Seminário São José, bem em frente à praça Miguel Arraes. Para esta apresentação pedimos que cada um traga sua cadeira, e alertamos que em caso de chuva a apresentação será transferida. A narrativa se passa em um bosque numa noite de verão. Quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena; Tem ainda um Rei prestes a casar com uma nova rainha e um grupo de artesões que resolve montar uma peça de teatro para apresentar na festa de casamento. A trama se complica, quando Oberon, rei dos Duentes, se desentende com Titânia, a rainha das Fadas. Ação e movimentação, paixões e casamentos, brigas e reconciliações, equívocos e finais felizes. É um Shakespeare muito divertido e nada trágico.

As apresentações são o resultado de um processo criativo que iniciou em março deste ano. A escolha dos temas das montagens foi feita por cada grupo que escolheu o que gostaria de pesquisar ao longo do ano. “A produção e a qualidade do trabalho aumentaram em relação aos anos anteriores e a Mostra se firma como um importante espaço de troca, em que a comunidade prestigia gratuitamente a produção cênica feita na cidade”, comenta Cássio Azeredo produtor das Mostras

A Mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pareci Novo e é realizada pela Marca Produções Culturais. O Projeto Fábrica de Sonhos (Troféu Cultura FAMURS 2012- melhor projeto do estado na categoria teatro) está presente em outras cidades e conta com mais de 350 alunos fazendo aulas de teatro e dança.

SERVIÇO: 

O que: Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos

DSC_0202

Quando/Onde/ Que horas?
12 de dezembro, Escolha Catharina Fridolina Weissheimer, 20h
13 de novembro, Ao lado do Seminário São José, em frente a praça Miguel Arraes, 20h30min
Entrada: Gratuita

Mais informações:
www.marcaproducoes.com.br
www.facebook.com/MarcaProducoesCulturais
artecassio@yahoo.com.br
(51) 993345359 ou (54) 999990916
Com Cássio Azeredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>