Mostra em Pareci Novo encerra cinco noites de teatro e dança no interior do Estado

No dia 12 de dezembro, a Marca Produções realizou dentro do Projeto Fábrica de Sonhos, o último dia de Mostra de Teatro e Dança do ano de 2018, somando assim, um total de cinco noites de mostras. Cerca de 150 alunos subiram ao palco nas duas cidades em que o projeto é desenvolvido, – Farroupilha e Pareci Novo. As mostras aconteceram em parceria com os Contraturnos Municipais, com as escolas que recebem o projeto e com as Prefeituras de ambas cidades.

A Marca Produções Culturais e o projeto Fábrica de Sonhos tem como proposta proporcionar momentos de trocas culturais aos alunos e a comunidade local através das diversas linguagens da arte. Isso já vem acontecendo por meio de eventos como o MOTIN – Mostra de Teatro Independente, o Retiro dos Sonhos, o Domingo Sesc + Arte, entre outros projetos.

Neste ano, percebendo a necessidade de intensificar as ações de descentralização e possibilitar um maior acesso cultural, bem como aproximar a comunidade dos projetos desenvolvidos pela Marca Produções firmou-se a ideia de descentralizar as Mostras de Teatro e Dança. Desta forma, as Mostras alcançaram um maior público nos bairros das cidades. Como resultado, cerca de 1500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, conferiram as apresentações de teatro e dança com temáticas pertinentes, que ao longo do ano criaram um espaço de debate nos encontros do projeto. Adolescência, o capitalismo, as divisões de classe, os sonhos, o papel da mulher na contemporaneidade foram alguns dos temas trabalhados.

“A Mostra é um pequeno fragmento do que produzimos junto aos alunos. A transformação e a evolução que percebemos em nossos pequenos/grandes artistas vai para além dos palcos. Agradecemos a todos que puderam prestigiar as Mostras de Teatro e Dança de 2018 e que apoiam e acompanham nosso projeto”.

P_20181203_212918

P_20181203_211859

P_20181129_202052

33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *