Fábrica de Sonhos desenvolve aulas de teatro online

Quatro grupos das cidades de Pareci Novo e Farroupilha, aderiram ao projeto e seguem suas atividades em formato digital.

As aulas on-line estão sendo realizadas oficialmente desde o início do mês de maio, e seguem até a retomada das aulas presenciais nas escolas. Toda semana são disponibilizadas atividades para mais de 60 alunos (40 na cidade de Pareci Novo e 20 em Farroupilha) que vão desde a contextualização sobre a situação atual, discussão sobre filmes, leitura de livros, audição de histórias, criação de cenas, trabalhos com os elementos da carpintaria cênica (cenografia, figurino, iluminação e maquiagem), atividades físicas, além de criação de histórias individuais e coletivas. A principal ferramenta de contato utilizada são os grupos de WhatsApp dos alunos.

“Em meio a pandemia do novo COVID 19, as relações de aprendizagem e de interação social canalizaram-se através das redes sociais e dos diversos meios digitais. Para nós que trabalhamos com arte, que buscamos o contato humano, físico, que baseamos nossa metodologia no trabalho em grupo, está sendo um desafio desenvolver um conteúdo artístico em formato digital, todavia é a forma possível de manter o contato com os alunos e seguir produzindo”, comenta Cássio Azeredo, professor responsável pelas aulas.

Os demais grupos de Teatro e Dança da Fábrica de Sonhos aguardam o retorno das aulas presenciais nas escolas e Centros de Atendimento Integrais para retomar as atividades com o Projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *