MOTIN 2019 reuniu mais de 200 pessoas

O evento é realizado anualmente pelo projeto Fábrica de Sonhos e aconteceu na cidade de Farroupilha

No ano de 2019 a Marca Produções Culturais, em parceria com a prefeitura de Farroupilha, realizou a 10º edição do MOTIN – Mostra de Teatro Independente, com o tema “Sonhos, encontros e transformações, que reuniu cerca de 200 pessoas, a maioria alunxs de teatro e dança do projeto Fabrica de Sonhos. Esta edição do evento aconteceu no dia 28 de setembro, das 9h da manhã às 22h, na escola Antonio Minella e Muinho Club Farroupilha na cidade de Farroupilha/RS. Ao longo do dia, os alunxs participaram de diversas atividades com interações culturais em que estabeleceram contatos com linguagens não habituais.


O evento iniciou às 9h e a recepção ficou por conta da Orquestra 1º de maio – sob orientação do professor Eduardo Reis Soares do Centro de Atendimento Integral 1º de maio. A abertura oficial aconteceu com a palavra do diretor geral da Marca Produções Culturais Cássio Azeredo, seguida de uma breve fala do representante do Rotary Club Farroupilha Daniel Krahn, e da Secretaria Municipal da Educação Vinicius De Cesaro.
Às 9h35 aconteceu a apresentação do bailarino Airton Marino intitulada “Nos tempos do Jazz” e na sequência os alunxs foram encaminhadxs para as oficinas artísticas: Slackline, Parkour, Contato Improvisação, Teatro de Bonecos, Teatro Musical, Ilustração de Personagem, Tecido Acrobático, Malabares, Jazz Broadway e também Teatro para Mães/Pais e Professorxs que se fizeram presentes no evento. Estas foram pré-escolhidas anteriormente pelxs arteirxs conforme a sua vontade em experimentar-se nessas áreas.
Ao fim da primeira etapa de oficinas, xs alunxs foram encaminhadxs para o almoço, e depois desse momento de confraternização aconteceu um momento voz e violão com xs artistas Yuri Proença e Mariana Ávila, que por meio de um repertório bem conhecido pelos que estavam presentes, proporcionaram uns minutos de respiro para recarregar as energias e assim adentrar a tarde com as demais atividades. Em seguida xs participantes assistiram o espetáculo “Dui e a Cristalinda” com o artista Luiz Woleck. Posteriormente, xs alunxs retornaram para as oficinas. No final da tarde os oficineiros das práticas de Slackline e Parkour fizeram demonstrações técnicas. A tarde encerrou com o espetáculo “CIRCOlando Por Aí” do grupo Cia Espicula de Caxias do Sul.

Por fim, após o lanche da tarde, xs alunxs se dirigiram ao Muinho Farroupilha, onde aconteceu a festa de enceramento, o relançamento do Site da Marca Produções Culturais, bem como a última performance da noite intitulada “Believer” com xs artistas Maicon Mussoi e Ana Lautert, ambxs ex-alunxs da Fábrica de Sonhos.
O evento é uma realização da Marca Produções Culturais com a parceria das Prefeituras Municipais de Farroupilha e Pareci Novo, Sesc Farroupilha, Rotary Club Farroupilha, Tramontina e COMDICA Farroupilha.

Confira as imagens do evento clicando aqui.

Obs: O uso da letra “x” substituindo as vogais “a” e “o” no corpo do texto é uma forma de tornar a linguagem plural e expressar a neutralidade de gênero em nossos textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *