MOTIN – Mostra de Teatro Independente, chega a sua décima edição!

O evento que é realizado anualmente pelo projeto Fábrica de Sonhos, vai reunir mais de 200 pessoas na cidade de Farroupilha

Foto William Liel

A Mostra de Teatro Independente (MOTIN) acontecerá no próximo dia 28 de setembro, das 9h às 22h na Escola Municipal Antônio Minella e Muinho Club Farroupilha. A maratona cultural que reúne os alunos de teatro e dança do Projeto “Fábrica de Sonhos” das cidades de Farroupilha e Pareci Novo chega a sua décima edição com o tema “Sonhos, encontros e transformações”. O objetivo do MOTIN é promover um intercâmbio entre os participantes de ambas as cidades e possibilitar vivências em diferentes áreas da arte e do esporte. Ao longo do dia serão oferecidas dez oficinas que desenvolvem as seguintes áreas: teatro, dança, música, malabares, parkour, história em quadrinhos, slackline, tecido acrobático, entre outros. Além das oficinas, os participantes serão convidados a assistir espetáculos profissionais de teatro, dança e performances artísticas.
“Estamos muito felizes por estar chegando em nossa décima edição. Sabemos o quanto é difícil manter um projeto artístico funcionando por tanto tempo, e o sentimento neste momento é de gratidão a todos que contribuem para que esta história siga gerando encontros e transformações para tantas pessoas”.

Foto William Liel

No início da manhã a recepção ficará por conta da Orquestra 1º de maio – sob orientação do professor Eduardo Reis Soares do Centro de Atendimento Integral 1º de maio. A abertura oficial acontece com a apresentação do bailarino Airton Marino (formado pela UFPEL- Universidade Federal de Pelotas) que trará uma coreografia inspirada nas coreografias de Jazz da Brodway. Outra atração confirmada é a “Cia Espicula” de Caxias do Sul que integra a programação com o espetáculo “CIRCOlando Por Aí”. Esta apresentação é uma promoção do SESC Farroupilha, um dos parceiros do evento. Encerramos o dia com a Festa de Integração que acontecerá no Muinho Club Farroupilha local em que acontecerá a última performance da noite: uma coreografia executada por Ana Lautert e Maicon Mussoi, ambos ex-alunos da Fábrica de Sonhos.

O evento é uma realização da Marca Produções Culturais com a parceria das Prefeituras Municipais de Farroupilha e Pareci Novo, Sesc Farroupilha, Rotary Clube Farroupilha, Tramontina e COMDICA Farroupilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *