Pareci Novo recebe Mostra da Fábrica de Sonhos no final deste mês

A cidade de Pareci Novo, recebe no próximo dia 20 de março, às 20h no gramado ao lado do Seminário São José a Mostra de Teatro do Projeto Fábrica de Sonhos. Quase 30 alunos subirão ao palco para mostrar sua criação gratuitamente para toda a comunidade.

A apresentação acontece em um formato inédito na cidade. Os grupos “Deixa eu te Contar” e “Criativos da hora” se juntaram para contar “Sonho de uma noite de verão” a clássica história de William Shakespeare. A apresentação acontecerá no gramado ao lado do Seminário São José, bem em frente à praça Miguel Arraes. A narrativa se passa em um bosque numa noite de verão. Quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se: Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena. A trama apresenta ainda a história do Rei Teseu que está prestes a se casar com sua nova rainha, Hipólita, e um grupo de artesões que resolve montar uma peça de teatro para apresentar na festa deste casamento. Tudo se complica, quando Oberon, rei dos Duentes, se desentende com Titânia, a rainha das Fadas. Essa combinação de elementos paixões, casamentos, brigas, intrigas, reconciliações, equívocos e finais felizes pode ser vista nesta montagem que tem como palco o antigo Seminário Jesuíta da cidade de Pareci Novo.

A apresentação é o resultado de um processo criativo que iniciou em março de 2018, em que a escolha da temática a ser desenvolvida foi feita pelos próprios alunos. “A produção e a qualidade do trabalho aumentaram em relação aos anos anteriores e a Mostra se firma como um importante espaço de troca, em que a comunidade prestigia gratuitamente a produção cênica feita na cidade”, comenta Cássio Azeredo produtor da Mostra.

A Mostra tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pareci Novo e é realizada pela Marca Produções Culturais. O Projeto Fábrica de Sonhos (Troféu Cultura FAMURS 2012- melhor projeto do estado na categoria teatro) está presente em outras cidades e conta com mais de 350 alunos fazendo aulas de teatro e dança.

Para esta apresentação pedimos que cada um traga sua cadeira, e alertamos que em caso de chuva a apresentação será transferida para o ginásio.

SERVIÇO: 

O que: Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos

Quando/Onde/ Que horas?

20 de março, no gramado ao lado do Seminário São José, (em frente à praça Miguel Arraes), às 20h30min


Entrada Gratuita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *