Projeto O Palco na Escola – O Inevitável Fim do Mundo

“Espero que cada um dos alunos guarde com carinho esta experiência e que ela reflita em suas ações, como uma pedra lançada ao rio, que reverbera até a margem.”
Cássio Azeredo

Na última sexta-feira (26), aconteceu a última etapa do projeto O Palco na Escola com a apresentação da cena O Inevitável Fim Do Mundo, a direção é do professor Cássio Azeredo, com atuação e experimentação cênica dos estudantes da escola Etelvino de Araújo Cruz. O projeto contou com a parceria e patrocínio da ONG Moradia e Cidadania dos empregados da Caixa Econômica Federal. Confira mais informações sobre o projeto e processo criativo clicando aqui.
A escritor Patrícia Franz, autora de Caixa Preta, obra cuja qual os estudantes se inspiraram para a criação da cena, esteve presente no evento e se manifestou com lindas palavras em seu perfil no site Facebook:
“Apenas falar sobre um mundo melhor pode ser pequeno demais. Bonito, e grande, mesmo é quando as coisas que a gente pensa, que a gente sonha, acontecem… Encontros como estes acontecem, justamente, por sonharmos e acreditarmos na possibilidade de um mundo melhor, onde a arte, o conhecimento e a oportunidade vão de encontro a todos.”
O escritor Pedro Stiehl que produziu o projeto, em entrevista ao jornal Ibiá afirmou que: “O projeto O Palco na Escola, patrocinada pelo ONG Moradia e Cidadania cumpriu seu papel social. Levou literatura para o interior do município; propiciou que o teatro, essa manifestação artística coletiva que faz pensar tanto quando apresenta um trabalho para um público, ainda mais quando os artistas/alunos escrevem, debatem e ensaiam uma ideia.” Confirma a matéria completa do Jornal Ibiá, clicando aqui.

A equipe da Marca Produções através do projeto Fábrica de Sonhos, mais uma vez agradece a parceria e oportunidade. Acreditamos que os livros e a arte são importantes ferramentas para a construção de um mundo mais justo e democrático.

foto o placo na escola fff

djd

sksa

O Inevitável Mundo Novo, sobre o olhar de Pedro Stiehl

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>