Mais de 200 pessoas acompanharam Dionísius na cidade de Portão.

…..No último dia 28 de novembro, a Marca Produções em parceria com o programa Mais Cultura, realizou na escola Portão Velho a 1ª Noite Espetacular. Quase 200 pessoas acompanharam a narrativa contada pelo GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas.

…..A peça contou a história de Dionísius, filho de Zeus, que fugindo de sua madrasta a Deusa Hera, acaba parando em um vilarejo no interior do Rio Grande do Sul chamado RincãodoSemNome. Lá ele promove fandangos e até se apaixona por Maria Rita, a moça mais bonita do lugar. Tudo ia bem na vida do herói, até que Hera resolve passar para “matar” a saudade de Dionísius e vingar a traição de Zeus.

…..Após a apresentação o grupo, juntamente com o professor de história Roberto Agne Pantaleão, realizaram um debate sobre a cultura grega e o mito do Deus Dionísius. O evento tem uma nova edição no dia 11 de novembro e recebe mais duas atrações: as peças Ed Morte e o Senador e a Morte, ambas integrantes do projeto Fábrica de Sonhos da cidade de Farroupilha. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.

3 12 23 27

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>