MOTIN 2016, um encontro inesquecível!

…..Quase 200 pessoas prestigiaram uma verdadeira maratona cultural.

…..No dia 01 de outubro os alunos do projeto Fábrica de Sonhos, familiares, apoiadores e diversos profissionais das artes estiveram presentes em mais uma edição do MOTIN – Mostra de Teatro Independente, que esse ano aconteceu na cidade de Farroupilha – RS.

…..O evento contou com três apresentações de teatro, uma de teatro de bonecos, duas performances de dança e uma performance musical, além da realização de nove oficinas artísticas/culturais (Slackline, Acrobacia, Dança para pais, Dança com bambolês, Tecido Acrobático, Fotografia para Celular, Street Dance, Teatro de Bonecos e Teatro de Sombras).

…..O encontro iniciou às 9h na escola Ângelo Chiele, local em que os alunos das cidades de Pareci Novo, Portão e Farroupilha foram recebidos com uma performance do grupo Speta un Poqtin da escola Antonio Minella e organizaram suas mochilas, além de realizarem as oficinas propostas para a manhã. Ao meio dia o almoço e a apresentação da Cia Entrelinhas de Teatro aconteceram no Salão Comunitário do Bairro São Luís. A tarde iniciou com a apresentação da peça El Gran Scaramouche da Cia Khaos Cênica na quadra da escola Ângelo Chiele, e seguiu com a segunda etapa das oficinas na escola. Ao final da tarde, os alunos tiveram um lanche e a apresentação da peça Dionísius do GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas. Antes de sair para a festa de confraternização, ainda assistiram a performance SUBcorpóreo do Coletivo Tecido Urbano de Montenegro. Das 19h ás 22h, o Muinho Farroupilha sediou o encontro que reservou diversas atrações, tais como a performance Bambolão, o sorteio da rifa, o Hino do evento cantando ao vivo por Yuri Proença e Cássio Azeredo.

…..Além destas atrações, cada aluno ganhou na chegada do MOTIN uma peça de um grande quebra-cabeças que foi montado ao longo do dia por todos os presentes. Essa ação fez parte da premissa do evento que tinha como temática a expressão “estamos conectados”. Além disso a experiência de produção coletiva do evento feita por ex-alunos do projeto foi um sucesso que a Fábrica de Sonhos pretende estender para as novas edições do encontro.

…..“O Motin foi o agente motivador de uma consciência em que o desenvolvimento do coletivo é fator essencial para o surgimento de uma sociedade mais justa e adaptada ao mundo contemporâneo”, finalizou Cássio Azeredo, coordenador do projeto.

Equipe de produção:

Ana Lautert – Coordenação de Decoração

William Liell – Coordenação Técnica e divulgação

Gustiele Fistarol – Coordenação de Apresentações

Angélica Ditadi – Coordenação de Credenciamento e oficinas

Tiago Gasperin – Criação gráfica e identidade visual

Gustavo Palavro – Organização de Guarda Volumes

Fernanda Araldi – Coordenação de Alimentação

Cássio Azeredo – Coordenação Geral

Equipe Técnica:

William Posser – Registro Visual

Marcos Griebeler – DJ

João Ferronato, Carine Inácio, Oldair e Leoni Serafini, Maiara Rebelatto, Caroline e Jair Puton – Guarda volumes e logística geral

Oficineiros:

Erasmo Carlos Breitembach - Street dance

Mayara Lima – Fotografia com celular

Alice Ribeiro – Teatro de Bonecos e Teatro de Sombras

Many Torres – Teatro de Bonecos e Teatro de Sombras

Isaías Veiga – Slackline

João Pedro Decarli – Acrobacia

Juliette Bavaresco – Tecido Áereo

Amanda Bianca - Dança e Dança com Bambolês

motin

Para conferir fotos do que rolou no MOTIN 2016, clique aqui:

https://www.facebook.com/MarcaProducoesCulturais/photos/?tab=album&album_id=1020825908037847

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>