Vem ai o MOTIN 2016!

Chegou a hora de mais um MOTIN!logo-motin

A Mostra de Teatro Independente, realizada pelo projeto Fábrica de Sonhos da Marca Produções Culturais, tem uma nova edição no dia 01 de outubro na cidade de Farroupilha. O MOTIN acontece anualmente e é muito aguardado pelos alunos de teatro do projeto, pois é o dia em que todos eles se reúnem para vivenciar uma nova experiência em arte.

O evento tem como principal objetivo proporcionar uma integração entre os alunos das cidades em que a Fábrica de Sonhos atua, além de promover um intercâmbio cultural entre os jovens.

No sábado, das 9h às 22h, seis oficinas artísticas serão proporcionadas com temas que vão desde as artes circenses até esportes como o slack line. Além das oficinas, o MOTIN conta com apresentações artísticas, almoço, lanche e uma festa de confraternização no Muinho. Esse ano a programação conta com a participação da Companhia KHAOS Cênica da cidade de Canoas com a apresentação da peça de teatro El Grand Scaramouche, a Companhia de Teatro Entre Linhas de Novo Hamburgo com a apresentação da peça de bonecos Vanda e Reginaldo Pocket, o Coletivo Tecido Urbano de Montenegro com um trabalho inspirado na cultura Hip Hop e o GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas com a peça Dionísius.

O evento acontece em três diferentes espaços: a recepção, oficinas e algumas apresentações serão na Escola Angelo Chielle, a alimentação acontece no Salão Comunitário do Bairro São Luíz e a festa de confraternização acontece no Muinho Farroupilha.

Outro fator que merece destaque é que a produção do MOTIN 2016 está sendo feita de forma coletiva por ex alunos do projeto Fábrica de Sonhos. Além da experiência nos palcos eles vivenciam a produção cênica e, sob a coordenação de Cássio Azeredo, proporcionam para os outros alunos novas aprendizagens.

Irão participar do evento mais de 100 alunos de teatro da cidade de Farroupilha que integram o projeto Fábrica de Sonhos no Centro Ocupacional Senador Teotônio Vilela, Casa da Criança Odete Zanfeliz, Escola Antonio Minella, Casa da Cultura, CEC 1º de Maio e GFAC – Grupo Farroupilha de Artes Cênicas.

“O MOTIN esse ano traz como temática a expressão ‘estamos conectados’. Partindo desta premissa compreendemos o evento como o agente motivador de uma consciência em que o desenvolvimento do coletivo é fator essencial para o surgimento de uma sociedade mais justa e adaptada ao mundo contemporâneo”, destaca Cássio Azeredo, coordenador do projeto.

Para a realização do evento, a Marca Produções conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Farroupilha, Pareci Novo e Escola Portão Velho da cidade de Portão.

Peça Dionísius, do grupo GFAC

Companhia de Teatro Entre Linhas de Novo Hamburgo com a apresentação da peça de bonecos Vanda e Reginaldo

Coletivo Tecido Urbano de Montenegro com um trabalho inspirado na cultura Hip Hop

El Grand Scaramouche

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>