Pela primeira vez, os alunos do Projeto Fábrica de Sonhos, realizado dentro do Programa Acolher do Instituto Bigfer, se apresentaram em uma Mostra de Teatro. O evento foi realizado no dia 08 de dezembro e envolveu quase 40 alunos, divididos em dois grupos de teatro. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a Mostra, promovida no espaço Villa Festa e Eventos, em Farroupilha.
O primeiro grupo apresentou o espetáculo “A Barba do Conde”, cantando a história de um vilarejo antigo chamado “Pocapaglia”, formado por habitantes com uma vida tranquila. Isso até que os animais do povoado começam a desaparecer. Então “Massino o herói” é chamado para desvendar este mistério. A Barba do Conde é uma antiga fábula italiana, com toques de conto policial.
Já o segundo grupo apresentou a peça “O Senador e a Morte”, trazendo a história de Armindo Ferrão – Senador da república que, ao morrer, acaba tendo que substituir a figura mais temida por todos: a morte. A história é envolvida por mistério, em saber se o Senador vai para o céu dos anjinhos ou para aquele outro lugar, ou ainda se ele volta para a terra. O Senador e a Morte foi escrito por Cassiano Azeredo. As duas peças tiveram direção do professor Maicon Mussoi.
Além dos espetáculos de teatro, houveram também outras atrações desenvolvidas pelo Programa Acolher, como a apresentação dos alunos de música e de dança. Ou seja, a Mostra do Projeto Fábrica de Sonhos fez parte de um evento muito maior, que envolveu as demais oficinas desenvolvidas dentro do projeto da Bigfer.
A mostra marcou o encerramento das atividades deste ano. Conforme o coordenador do projeto Fábrica de Sonhos, Cássio Azeredo, esta foi a primeira experiência dos alunos. “Ficamos muito felizes com o resultado, em ver o envolvimento e a evolução dos alunos. Temos ainda um longo caminho a ser trilhado no próximo ano e nos anos seguintes. Queremos agradecer especialmente a direção do grupo Bigfer, por acreditar e incentivar o nosso projeto”, enfatiza Azeredo.









