Mostra da Fábrica de Sonhos acontece no início desse mês em Pareci Novo

O ano está quase terminando e, como é de praxe, no mês de dezembro, a cidade de Pareci Novo irá receber a Mostra de Teatro do Projeto Fábrica de Sonhos. O evento será realizado na terça-feira, dia 06 de dezembro, às 19h, no Ginásio Municipal de Pareci Novo. Neste dia, três grupos subirão ao palco para mostrar sua criação gratuitamente para toda a comunidade. São eles:

  • Grupo Rolando na Areia, da Escola Catharina Fridolina Weissheimer, que apresentará “A lenda do espantalho”. É a história de um espantalho que trabalhava em um milharal. Ele não tinha amigos e, assim, o tempo parecia não passar. Isso toma outro rumo quando o espantalho resolve mudar seu destino.
  • Grupo Criativos da Hora, da Escola Beato Roque, que apresentará “Dois Mundos”. Conta a história da Maria, que se apaixona por Junior. A questão é que Junior é o mais lindo e desejado da escola, enquanto Maria é debochada por todos os colegas. São mundos muito diferentes, mas que podem se encontrar nessa montagem.
  • Grupo Deixa eu te Contar, da Escola Beato Roque, que apresentará “Ed Morte”. Personagem do livro homônimo, de Luís Fernando Veríssimo, Ed Morte é contratado para solucionar o desaparecimento de Alice Colisse. Mesmo sendo desafiado pelas baratas de seu escritório, Ed Mort não se abala, pois está acostumado a desvendar casos impossíveis. O clássico detetive brasileiro é recriado e recontado nessa apresentação.

“A produção e a qualidade do trabalho aumentaram em relação aos anos anteriores e a Mostra se firma como um importante espaço de troca, no qual a comunidade prestigia gratuitamente a produção cênica realizada na cidade”, comenta Cássio Azeredo, produtor da Mostra.


Todas as apresentações têm entrada gratuita. O evento é realizado pela Marca Produções Culturais, com a Prefeitura Municipal de Pareci Novo.

Sobre o projeto:
A Fábrica de Sonhos é o projeto de teatro-educação da Marca Produções Culturais focado no ensino/aprendizagem da arte teatral e no desenvolvimento humano por meio do teatro. Fundada em janeiro de 2010, a Fábrica de Sonhos desenvolveu ao longo destes anos sua metodologia em oito cidades do estado, montou mais de 150 peças e atendeu cerca de dez mil alunos. Ganhou 60 prêmios em Festivais de teatro, entre eles o troféu Cultura FAMURS, um dos maiores prêmios destinados a projetos culturais do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO: 
O QUE: Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos
QUANDO: 06 de dezembro
QUE HORAS: 19h
ONDE: Ginásio Municipal de Pareci Novo
A entrada é gratuita!

Mais informações:
www.facebook.com/MarcaProducoesCulturais
Whatsapp 51 99334 5359

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *