Il Gran Spettacolo Favole foi atração nos bairros de Farroupilha

“Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.”

Roseli Bacili Laurenti

…..

…..As atividades realizadas pelo Teatro do Clã, com financiamento da Prefeitura Municipal de Farroupilha através do Fundo Farroupilha Cultural, tiveram início no mês de abril, com oficinas nas escolas 1º de maio, Teotônio Vilella e Vivian Maggioni, direcionadas a crianças e adolescentes e ministradas pelos atores do espetáculo, com o objetivo de integrar os alunos com o fazer teatral a partir dos processos que o grupo utilizou na montagem do espetáculo.

….DSCN6262[1].As ações seguiram com o transbordamento cênico no dia 28 de abril, na Casa da Criança Odete Zanfeliz. O grupo levou ao público parte da peça e, além de deixar a experiência do processo na vida das crianças, a participação do público foi importante para a conclusão do espetáculo.

…..melhores-85Na reta final para a estreia, Raquel Cappelletto (figurinos), Tiago Ferarri Daiello (direção musical), Marcelo Covolan (arte gráfica), Vitória Lovat (assessoria de imprensa), trabalharam juntos com o grupo nos elementos da carpintaria teatral para que Il Gran Spettacolo Favole pudesse estrear.

…..Antes de cada apresentação, o Teatro do Clã realizou uma Serenata da Anunciação em cada bairro. Os músicos e atores percorriam as ruas, cantando e apresentando pequenos fragmentos da criação convidando o público para prestigiar a peça que aconteceria no dia seguinte. As serenatas permitiram um contato mais próximo com as pessoas na rua, ao mesmo tempo em que propiciaram um inusitado e simpático convite para assistir à peça.

…..A estreia e as demais apresentações, DSC_0437diferente da maioria dos espetáculos que ocorrem em Farroupilha, não foram apresentadas no Centro da cidade, mas sim nos bairros Industrial, Nova Milano (Entrai), São José e 1º de Maio. Aproximadamente 330 pessoas assistiram as quatro apresentações, e ao total 560 prestigiaram alguma ação do projeto.

…..Fica o nosso agradecimento a todos que contribuíram para que as nossas histórias chegassem a cada um. O grupo pega a estrada “porque agora a gente sabe da história e a história sabe de nós, e a história só vive se for contada”!

 

 

FAVOLE-entrai_21052016-4melhores-301DSC_0319

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *