O Projeto Mais Cultura nas Escolas realizado através de uma parceria entre a escola Portão Velho e a Marca Produções Culturais já promoveu diversas atividades. Fique por dentro das principais ações do projeto na escola:
Oficina Experimentos Teatrais na Escola.
A oficina realizada com professores da escola possibilitou o experimento de algumas possibilidades de criação e relação a partir de jogos dramáticos e teatrais, além de promover a reflexão sobre possíveis abordagens para o ensino para o teatro.


Oficina Teatro e Grupo
A oficina Teatro e Grupo foi ministrada para os pais e alguns professores da escola. A programação propôs um primeiro contato com o fazer teatral através do trabalho em grupo, possibilitando o experimento prático de dinâmicas que propõem um olhar sensível para com o outro.
Apresentação da Moça Bonita da Linha do Trem
Seguindo as atividades do projeto, a escola Portão Velho recebeu A moça bonita da linha do trem. A peça do grupo Deixa Quieto, da cidade de Salvador do Sul, com direção de Marcos Cardoso, encantou um público de mais de 300 pessoas com a história de amor que tem como pano de fundo a colonização da região formada por municípios de origem germânica pelos quais cruzou a linha do trem.
Oficina os Caminhos pra Cena
Depois dos professores e pais, chegou a vez dos alunos da escola Portão Velho participarem das oficinas de formação. Foram 65 alunos divididos em quatro grupos que vivenciaram as atividades em um dia com muitos desafios e criações. A Oficina Caminhos pra Cena proporcionou aos participantes a criação de cenas teatrais a partir de estímulos variados, oferecendo aos alunos artistas um panorama de possibilidades para sustentar a criação cênica.
Diversas atividades serão realizadas ainda até o final do mês de novembro. Fique ligado nas novidades!





