Vem aí a Mostra de Teatro do Projeto Fábrica de Sonhos em PARECI NOVO

A Mostra vai acontecer no auditório da Escola Beato Roque, nos dias 3 e 4 de dezembro.

À medida que o ano se encerra, os alunos do Projeto Fábrica de Sonhos, da Marca Produções Culturais, se preparam para dividir com o público o resultado de suas jornadas criativas. A Mostra de Teatro, realizada todos os anos, celebra o trabalho em grupo e as histórias criadas nas oficinas, trazendo ao palco o talento e a dedicação dos participantes. A mostra também será transmitida ao vivo pelo Youtube da Marca Produções Culturais.

📅 QUANDO? Quarta e quinta, 03 e 04 de dezembro,

⏱️QUE HORAS? às 19h30min

📍 ONDE? Auditório da Escola Beato Roque – Pareci Novo.

🎟️ Entrada gratuita.

Na primeira noite, três grupos incríveis sobem ao palco trazendo espetáculos únicos:

👹Escola Beato Roque, Grupo Deixa eu te contar – peça “A princesa e o canário”

A montagem é inspirada na obra do escritor italiano Ítalo Calvino, que ganha uma nova roupagem com a criação do grupo “Deixa eu te contar”. Uma rainha malvada, uma princesa trancada numa torre e um príncipe salvador, são personagens tradicionais das histórias de corte. Junta-se a isso alguns elementos mágicos como um canário, algumas bruxas e um desfecho nada convencional para compor esta criação que traz um novo olhar para as princesas dos contos de fadas. A direção é de Cassiano Azeredo.




💌Escola Rui Ramos. Grupos Pequenos gênios e Buscas ao Tesouro – peça “O rei que não sabia de nada”.

O rei que não sabia de nada é uma adaptação da obra homônima de Ruth Rocha. Em um reino muito distante, os habitantes do povoado enfrentam grandes problemas quando o rei e os ministros inventam uma máquina e deixam que ela governe o reino. A narrativa fala da distância incompreensível que os representantes têm com o povo que deveriam zelar. A montagem é do grupo Pequenos gênios, com direção de Lucimara Amaro Sutel.

❤️ Escola Beato Roque, Grupo Criativos da Hora – peça “Uma história comum”

A peça parte de uma pergunta muito atual: onde começa a corrupção? O grupo “Criativos da Hora” vai contar a história de Antônio Augusto Costa da Silva, um cidadão comum que se torna um político influente no país, desde sua infância até a ilustre ocupação para tentar entender onde tudo isso começou. A direção é de Cassiano Azeredo e Lucimara Amaro Sutel.



Na segunda noite, do evento sobem ao palco, os seguintes grupos e espetáculos:

👹Escola Catharina Fridolina Weissheimer, Grupo Rolando na Areia – peça “A história do ventinho”

Inspirada na obra Nosso amigo Ventinho de Ruth Rocha, o grupo “Rolando na areia”, fará uma breve representação dessa história, onde tudo acontecia normalmente na terra: os barcos flutuavam, as lavadeiras estendiam roupa, e o menino brincava com a pipa. Tudo isso era possível devido a ajuda do querido Ventinho que contribuía com seu sopro para o bom funcionamento dessas atividades. O que não era esperado era a presença do terrível Primo Noroeste, que queria só por maldade, estragar com tudo. Diante da situação, Ventinho é obrigado a pedir ajuda de seus amigos para garantir a tranquilidade na terra. A direção é de Maicon Mussoi.

🕵🏻‍♂️ Escola Catharina Fridolina Weissheimer, Grupo Os incríveis – peça “A verdadeira história dos três porquinhos”.

Em todo o mundo as pessoas pensam que conhecem a história dos três porquinhos, porém ninguém ouviu ainda a versão do lobo mau. Alex, o Lobo, no dia do seu julgamento resolve contar como tudo realmente aconteceu. Inspirado na obra de Jon Scieszka, através de brincadeiras e muita criatividade trazemos a cena este importante clássico das histórias infantis. A montagem é do grupo Os incríveis, com direção de Maicon Mussoi.

💌Escola José Pedro Mendel. Grupo Pique no Despique – peça “A lenda do espantalho”

A montagem do grupo “No pique do Despique”, conta a história de um espantalho que trabalhava em um milharal, seu trabalho não era difícil, mas solitário. Ele não tinha amigos com quem conversar e, assim, o tempo parecia não passar. Apenas olhava o voo dos pássaros, que tinham medo dele. Isso toma outro rumo quando o espantalho resolve mudar seu destino. A direção é de Maicon Mussoi.

A Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos tem o apoio da Prefeitura de Pareci Novo, além das Escolas Catharina Fridolina Weissheimer, Rui Ramos, José Pedro Mendel e Beato Roque. A realização é da Marca Produções Culturais. O Projeto Fábrica de Sonhos (Troféu Cultura FAMURS melhor projeto do estado na categoria teatro) está presente nas cidades de Farroupilha, Pareci Novo e Montenegro e conta com mais de 400 alunos fazendo teatro e dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *