Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos em Farroupilha chega à sua 13ª edição.

Neste ano, quase 700 pessoas acompanharam a Mostra nas duas noites do evento.

O final do mês de novembro tradicionalmente marca o momento em que a cidade de Farroupilha respira teatro com a Mostra da Fábrica de Sonhos. Em 2024, não foi diferente, com a realização da 13ª edição da mostra, que reuniu os talentos teatrais da cidade de Farroupilha vindos das Escolas Antônio Minella, Ilza Molina Martins, Padre Vicente Bertoni e do Projeto Acolher da Bigfer. A mostra ainda contou com a presença do grupo de canto coral da DM Escola de Música, dois grupos da Escola Pública de música e uma mostra de desenho artístico.

Quase 700 pessoas prestigiaram gratuitamente as apresentações que aconteceram no Auditório da UCS Farroupilha. A novidade desse ano ficou por conta da transmissão ao vivo da Mostra que aconteceu diretamente no YouTube, contemplando as pessoas que não puderam se locomover até a UCS. “A transmissão pelo YouTube democratiza o acesso às produções, amplia o alcance da mostra, além de servir como registro para os alunos e familiares que podem reassistir as apresentações”, comenta Cássio Azeredo, coordenador da Fábrica de Sonhos.

Para assistir às apresentações da Mostra de Teatro da Fábrica de Sonhos, acesse o canal no YouTube da Marca Produções Culturais:

Abrindo a primeira noite da Mostra, dia 19 de novembro, o grupo da Escola Ilza Molina Martins trouxe a sua versão para “A Verdadeira História da Chapeuzinho Vermelho”. Seguindo a noite, foi a vez do grupo “Desescora” apresentar seus jogos de improvisação com o auxílio do público na criação das histórias. As duas primeiras peças têm direção de Maicon Mussoi. Encerrando a noite o grupo Speta Um Poqtin, da Escola Antônio Minella, apresentou Manuel e Manuela, uma fábula em versos, sob a direção de Cássio Azeredo.

A segunda noite da Mostra, dia 20 de novembro, foi dedicada aos alunos do Projeto Acolher da Bigfer Farroupilha e iniciou com a apresentação dos alunos de música em parceria com a Escola Pública. Logo após, foi a vez do primeiro grupo de teatro da noite apresentar a peça “O nariz de prata”. A próxima atração musical da noite foi o grupo de canto coral em parceria com a DM Escola de música e, fechando a noite, o segundo grupo de teatro apresentou a sua versão para a peça “O Médico à Força”. As duas peças de teatro da noite aconteceram sob a direção do professor Maicon Mussoi.

O projeto Fábrica de Sonhos em Farroupilha tem o apoio do Rotary Club Farroupilha, Instituto Bigfer, COMDICA Farroupilha, Tramontina, além das Escolas Antônio Minella, Padre Vicente Bertoni e Ilza Molina Martins.

Equipe de realização da Mostra:
Maquiagem e caracterização: Adriana Ianzer, Camila Chaparini, Luisa Bertoluzi Bim e Ane Lapinski
Iluminação: Igor Mertz de Oliveira
Sonorização: Igor Sarmento
Montagem técnica: Dimitri Alexandre, Giovani Fortuna, Maicon Mussoi, Igor Mertz de OIiveira, Cássio Azeredo.
Coordenação de transmissão: Igor Rosa
Operação de câmera: Felipe Sosnoski
Fotografia: Camila Chaparini
Criação gráfica: Daniela Zini
Gerenciamento técnico e produção: Marca Produções Culturais
Coordenação geral: Cássio Azeredo.

Para conferir as fotos do evento, acesse os álbuns no Facebook da Marca Produções Culturais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *