Fábrica de Sonhos desenvolve aulas de teatro e dança em Montenegro

A convite da Associação Beneficente Amor e Caridade, a Fábrica de Sonhos, projeto de teatro e dança educação da Marca Produções Culturais, iniciou na primeira semana de abril as atividades da primeira unidade da Fábrica de Sonhos em Montenegro.

Sob a condução da professora Vitória Luara (formada em dança pela UERGS), e com a coordenação de Cássio Azeredo (formado em teatro pela UERGS), os alunos estão desenvolvendo atividades a partir das linguagens do teatro e da dança, que resultarão em uma Mostra de resultados ao final do processo.

As aulas começaram no último dia 05 de abril e já no primeiro dia, atenderam a 29 crianças e adolescentes, com a perspectiva de chegar a 40 integrantes nas próximas semanas. Os encontros serão sempre nas terças-feiras e ao longo do dia quatro grupos participam do projeto. A Associação Amor e Caridade é uma Instituição sem fins lucrativos, localizada no Bairro Germano Henke, que tem por objetivo apoiar crianças, gestantes, mães solteiras e desamparadas, famílias carenciadas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ainda em 2021 a Associação, pelo edital de chamamento público nº 001/2021 – conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente e secretaria municipal de habitação, desenvolvimento social e cidadania – SMHAD, aprovou o projeto “ CONTIGO NA LEITURA E NA ARTE “. O projeto visa atender até 40 crianças e adolescentes com idade entre 4 e 14 anos, proporcionando atividades ocupacionais, educacionais e artísticas, no turno oposto ao da aula regular. A Associação Amor e Caridade recebeu recursos financeiros da empresa Arauco, e conta também com o  apoio da empresa BIO-C Central de Compostagem e da Prefeitura Municipal de Montenegro.

“Estamos muito felizes de puder estar contribuindo com esse projeto tão importante desenvolvido pela Associação Amor e Caridade. Apesar de sermos de Montenegro e termos a empresa desde 2009 essa á a primeira vez que estamos desenvolvendo a metodologia do Projeto Fábrica de Sonhos aqui na cidade”, comenta Cássio Azeredo coordenador do projeto.

Mais informações:

https://instabio.cc/4032520iVOBBf

(51) 993345359 (Cássio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *