MOTIN 2012: Um sucesso!

Imagina um dia em que você possa reencontrar seus amigos distantes e formar novas amizades com pessoas que tem algo em comum com você? Pois o MOTIN – Mostra de Teatro Independente – tem como objetivo isso: reunir todos os alunos do Projeto Fábrica de Sonhos para juntos passarem um dia especial, repleto de atividades artísticas e culturais. O evento aconteceu dia 1° de setembro no Parque Municipal de Salvador do Sul e já é considerado o melhor de todos os tempos.
O MOTIN é uma mostra interna de teatro que traz anualmente um grupo representante do projeto Fábrica de Sonhos e convidados para mostrar seus trabalhos aos demais integrantes do projeto. O objetivo desse evento é integrar os alunos num dia especial e nesse ano não foi diferente. A programação contou com oficinas artísticas e muitas atrações, entre elas, o Stúdio de Dança Bálance, O Grupo Só Deus Sabe, de Maquiné, a banda Repúblika Rock e representando o projeto o grupo teatral Deixa Quieto, de Salvador do Sul, com o premiado Moda de Viola.

Para os alunos é um grande momento de integração com a arte e com seus amigos que também são alunos/artistas do projeto. Segundo o aluno Bruno Reinehr, do Grupo Entre Nós: O MOTIN é fantástico. Espero por esse evento o ano todo e poder fazer parte disso, fazer novas amizades e ver o professor que te deu oficina atuando e mostrando o que é arte na prática é muito legal. Uma das propostas do evento é evidenciar o professor artista, portanto o profissional que vem ministrar a oficina também mostra ao aluno o seu trabalho artístico.
De acordo com a secretária de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Salvador do Sul, Darlin Spies, o MOTIN fomentou a cultura e abriu portas para o turismo do município: Achei sensacional a iniciativa de promover um evento desse porte para alunos do interior, pois não é todo dia que eles têm acesso a tanta atividade, ainda mais num dia só e unindo tantas culturas distintas. Além disso, pudemos apresentar a nossa cidade para muitas pessoas e, pelo que notei, sentirão vontade de voltar. 

Marcos Cardoso e Cassiano Azeredo, coordenadores do projeto Fábrica de Sonhos comemoram o sucesso do evento: Envolver mais de trezentas pessoas num evento voltado às artes é motivo de comemoração. Queremos em nome da Marca Produções Culturais agradecer a OMA, a Prefeitura Municipal de Salvador do Sul e aos nossos alunos do município que trabalharam muito para que esse sonho se transformasse em realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *