Projeto Fábrica de Sonhos inicia trabalho com a linguagem da Dança

Criada em 2010, o Projeto Fábrica de Sonhos desenvolveu uma metodologia específicaamabi para o trabalho com o teatro. Focado no teatro – educação promove o ensino/aprendizagem da arte teatral e o desenvolvimento humano através do teatro nas cidades de Pareci Novo e Farroupilha atendendo a quase 300 alunos.

Próximo de comemorar os seus 10 anos, o projeto agora contará com seis grupos de dança na cidade de Farroupilha, dois em cada um dos contraturnos municipais (Centro de Atendimento Integraamabi2l Odete Zanfeliz, Centro Ocupacional Senador Teotonio Vilella, e Centro de Educação Complementar 1º de Maio). Estima-se que o trabalho contará com aproximadamente 100 alunos cursando dança.
Amanda Bianca, professora responsável pelas aulas de dança diz que “nas aulas o ‘fazer dança’ será experimentado em suas várias formas, através da improvisação, do repertório e da técnica. Junto com o processo de fazer dança, está articulado a apreciação e a contextualização, para que seja aprendida e compreendida como linguagem”. Complementa ainda que, “a oportunidade de dar aulas de dança no Projeto Fábrica de Sonhos da Marca Produções, me motiva a incentivar o processo criativo e transformador que a dança estimula, para que os alunos possam encontrar suas maneiras pessoais de falar, de dançar e de viver em sociedade”.
O projeto prevê uma pequena Mostra que acontecerá em novembro na UCS Farroupilha juntamente com a tradicional mostra de teatro.

Um Comentário:

  1. Que show! Está aula vai ter em Pareci também?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *