Grupo Deixa Quieto! representa Salvador do Sul em Festival


No próximo sábado, dia 16 de junho, o Grupo Deixa Quieto! estará participando, do 21º Festival Estadual de Esquetes Teatrais de Novo Hamburgo. O Grupo apresentará o esquete Moda de Viola.

      

Moda de Viola é a primeira montagem do Grupo Deixa Quieto!. Esse trabalho é resultado de um processo desenvolvido durante o ano de 2011 e teve como objetivo resgatar a cultura caipira como uma homenagem ao homem do campo. Esse foi o mote para diversas improvisações que resultaram na estrutura atual do trabalho. A montagem nos mostra a história de Maria e Ana. As duas cresceram escutando as modas de viola do pai e sonhando com o dia em que iriam ver um show de uma dupla sertaneja na cidade. Esse dia chega e elas, juntamente com o burro Policarpio, enfrentarão os perigos da cidade e levarão consigo a dor da saudade.

O Deixa Quieto! é um dos quatro grupos de teatro da Oficina Municipal de Artes – OMA, em parceria com o projeto Fábrica de Sonhos. O elenco atual é composto por Lucas Peiter, Katiane Klein, Luiza Prigol, Sandy Naiara Lunckes, Mirela Renner, Milena Hoffmann, Luigi Hoffmann, Fredi Kunzler e William Thomas Paiva.

 Essa iniciativa de representar o município em festivais de teatro é extremamente significativa para o grupo e para a cidade. O Deixa Quieto! estará participando de um intercâmbio com grupos de diversas cidades do estado e Salvador do Sul passa a ser conhecida também pelo trabalho teatral desenvolvido na cidade.

A Fábrica de Sonhos, projeto da empresa Marca Produções Culturais, está a três anos no município de Salvador do Sul. Segundo o professor Marcos Cardoso: “O Deixa Quieto! é o segundo grupo do município a participar de festivais de teatro. Queremos transformar essa iniciativa em tradição e tornar o município conhecido e reconhecido pelo seu trabalho cênico”.

A OMA – Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul  – desenvolve diversas atividades artísticas e culturais, bem como esportes e lazer, no contra-turno escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *