O projeto encerra o trimestre com a realização de oito eventos

Neste último trimestre, a Marca Produções através do projeto Luz Cênica, atuou em diversos eventos no estado. No mês de maio, nos dias 07, 14, 21 e 28 o iluminador Cássio Azeredo esteve envolvido montando e operando a luz do espetáculo “Estava em minha casa e esperava que a chuva viesse” que esteve em temporada na sala Álvaro Moreyra na cidade de Porto Alegre. O espetáculo foi selecionado pelo projeto Novas Caras promovido pela Coordenação de Artes Cênicas e Prefeitura Municipal de Porto Alegre e têm direção da professora da Fábrica de Sonhos Gustiele Fistaról.

Ainda no mês de maio, a equipe esteve envolvida em mais três eventos. O primeiro aconteceu no dia 16, com a montagem do equipamento/material de luz para receber o espetáculo ““Aquelas: uma dieta pra caber no mundo” do grupo “Manada Teatro” de Crato/CE. O trabalho que faz parte da programação do circuito do Palco Giratório Sesc 2019 foi apresentado no Teatro Therezinha Petry Cardona na Fundarte – Montenegro/RS. A equipe também montou, criou e operou a luz para a realização do Recital “O Amor em Canto” do Duo Cantilena com Cynthia Barcelos e Thiago Kreutz” que aconteceu no Teatro Therezinha Petry Cardona, Fundarte – Montenegro, dentro do Projeto FUNDARTE Cultural.

O último evento do mês foi o FBMI – Festival Brasileiro de Música Intimista, etapa Montenegro. O encontro reuniu músicos de três estados em diversos eventos nos dias 30 e 31 de maio. A Marca Produções Culturais realizou também a produção local do Festival, bem como todo o gerenciamento técnico (luz, som, estrutura) em todas as atividades do evento.

Ao longo do mês de junho, o iluminador Cássio Azeredo acompanhou os ensaios e orientou a iluminação do espetáculo “Atentados” junto ao coletivo “Galegos e Frangalhos” da cidade de Canoas, com direção do Bruno Flores e Felipe Davi.

No mês de julho, o projeto atuou em mais três eventos nas cidades de Montenegro e Farroupilha. No dia 10, aconteceu a Inauguração da nova sede da unidade do SESC em Montenegro. No evento a Marca foi responsável pela montagem do palco, linóleo, gerador, som e luz, além da recepção, DJ e Mestre de Cerimônias do evento. “Foi muito gratificante colaborar com esse momento histórico, em que o SESC inaugura uma nova casa que irá possibilitar a ampliação e a qualificação de suas atividades”, cometa Cássio Azeredo.
O trabalhou seguiu na sexta-feira, também em parceria com o SESC e foi a vez de atender o show “A flor da pele” da cantora gaúcha Nani Medeiros. O espetáculo aconteceu no Teatro Therezinha Petry Cardona. As atividades do mês encerraram no sábado dia 13 de julho com a Festa Junina da escola Antônio Minella de Farroupilha, parceira da Marca Produções em diversos projetos. Que venham os novos encontros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *